Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Programas Grátis para Edição de Vídeo no Windows
Aplicativos e ferramentas

Programas Grátis para Edição de Vídeo no Windows

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Embora muitas pessoas não saibam, há vários programas grátis para edição de vídeo no Windows que oferecem qualidade, diferentes níveis de opção e, sobretudo, diferentes dificuldades para o aprendizado e uso.

Desde programas mais profissionais, até opções um pouco mais simples, mas bastante fáceis de compreender e usar, não faltam opções para que os usuário consigam fazer uma boa edição, compatível com suas habilidades e intenções, sem precisar pagar nada por isso.

Confira alguns dos melhores programas grátis para edição de vídeo no Windows:

Lightworks

Sem dúvidas, quando falamos em programas grátis para edição de vídeo no Windows, nenhuma opção é tão poderosa e bem desenvolvida quanto o Lightworks. Este software permite que qualquer pessoa, independentemente de seu orçamento, tenha acesso a um programa de nível profissional.

O software já foi utilizado até mesmo para a edição de filmes de alto padrão – inclusive nomeados a Oscar – como O Discurso do Rei. Maior completude, no entanto, necessariamente está relacionada a maior complexidade: é necessário conhecer um básico de edição e da interface para utilizar o software da melhor maneira possível.

Por isso, trata-se de uma opção para quem quer qualidade profissional a nenhum custo, mas entende que é necessário ter conhecimento no assunto. Com o tempo de uso e experiência, a interface torna-se muito eficiente, e consolida a posição do Lightworks entre os melhores do mercado.

VideoPad Video Editor

O VideoPad não é, nem de longe, uma opção tão completa e robusta quanto o Lightworks. Por outro lado, é muito mais fácil e intuitivo de ser utilizado, o que o torna ideal para quem não possui experiência, mas quer um vídeo de qualidade.

Em geral, os editores de vídeo exigem  uma longa curva de aprendizado e dedicação, e este software consegue fugir dessa regra sem tornar-se muito raso em funcionalidades. Ele é fácil de se navegar e, ao mesmo tempo, possui uma boa gama de efeitos, funções e configurações.

Ele permite uma série de fontes de vídeo, além de contar com uma biblioteca bastante interessantes, incluindo desde a criação de efeitos, até a utilização de efeitos já prontos e bastante diversificados.

Shotcut

O Shotcut é um outro programas grátis para edição de vídeo no Windows com qualidade profissional, rico em funcionalidades. Seu problema, no entanto, é que sua interface é um pouco mais complicada que o Lightworks, e suas funcionalidades não são tão poderosas quanto o concorrente.

Sua vantagem, no entanto, é a otimização. Desenvolvido inicial como uma plataforma aberta para Linux, o Shotcut permite que você selecione as ferramentas com as quais trabalhará, sem carregar as demais. Isso otimiza o seu uso computacional.

Além disso, a comunidade envolvida garante uma boa quantidade de atualizações que gradualmente tornam o Shotcut ainda melhor.

VSDC Free Video Editor

Entre os programas grátis para edição de vídeo no Windows, o VSDC provavelmente é o mais versátil. Ele tem potencial de uso fácil o suficiente para ser ferramenta para iniciantes. Para quem não possui muita paciência no processo de edição, a rica biblioteca do programa facilita o uso de efeitos prontos ou já configurados sobre o vídeo.

Se você, por outro lado, possui experiência, pode utilizar a interface do programa para criar novos efeitos. Outro aspecto positivo do programa é a quantidade de funcionalidades adicionais da comunidade, que podem ser importados e utilizados dentro do software.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */