Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Launchers para Android: conheça as principais opções
Aplicativos e ferramentas

Launchers para Android: conheça as principais opções

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Os Launchers para Android são, há muito tempo, parte da experiência personalizada de uso de smartphones com este sistema operacional. Os usuários que desejam mudar a aparências geral da tela inicial podem simplesmente baixar um pacote que muda isso de forma definitiva.

Isso permite que uma infinidade de launchers para Android sejam desenvolvidos, com o objetivo de atender demandas cada vez mais específicas a respeito dos aplicativos. Para muitos usuários, é essa possibilidade de personalização que representa um dos grandes diferenciais do sistema, e por isso os launchers para Android são tão populares.

Confira algumas das opções mais populares e elogiadas do mercado:

Action Launcher 3

O Action Launcher já possui tradição entre os favoritos desde o seu primeiro lançamento. Em geral, costuma ser a porta de entrada de muitas pessoas entre os launchers para Android. Ele possui o visual padrão do Android, mas carrega diversas funcionalidades adicionais.

Além de bonito, ele possui diversas funcionalidade especiais, como a possibilidade de retornar à página inicial com maior facilidade, ou seu sistema diferenciado de pastas. Além disso, o sistema é bastante conhecido por sua estabilidade e sua atualizações frequentes.

ADW Launcher 2

Outro clássico  entre os launchers para Android é o ADW Launcher 2. Após algum tempo como um dos mais populares, o ADW parou de ser atualizado, o que levou muitos usuários a buscarem outras opções. A boa notícia para os fãs, no entanto, é que o ADW 2 foi lançado, muito mais moderno e interessante para aparelhos mias recentes.

Ele possui uma enorme variedades de temas e customização, além de contar com possibilidade de criação dos próprios widgets. É uma excelente opção para quem gosta de explorar um pouco mais todas as opções dos launchers para Android, mas ainda contar com uma interface bela e amigável.

Apex Launcher

Fechando a tríade dos clássicos entre os launchers para Android, há o icônico Apex. Trata-se de mais uma opção que busca entregar o visual clássico de um Android limpo, mas com ma série de funcionalidades adicionais. Entre elas, a possibilidade de configurar as transições, animações e comportamento das rolagens de tela. O Apex Launcher ainda permite personalizar seus ícones e é reconhecido por ser bastante estável, até em dispositivos menos potentes.

Arrow Launcher

O Arrow Launcher é um launcher da Microsoft, e sua proposta é bastante evidente: gerar um visual mais semelhante àquele que os usuários de Windows e sistemas da Microsoft estão acostumados. Por isso, é interessante para quem busca um sistema mais familiar e bastante diferente do que há no Android.

Quando foi lançado, o Arrow Launcher recebeu diversas críticas e foi duramente avaliado. Com sua estrutura, no entanto, desenvolveu-se em um sistema bastante eficiente, estável e singular, que certamente deve ser conferido por quem busca uma nova opção entre os launchers.

Atom Launcher

O Atom é outra opção entre os “novatos” ilustres. Ele oferece todas as integrações e personalizações que tornaram os concorrentes famosos, e adiciona uma série de funcionalidades interessantes. Destaque especial deve ser dado para o controle por gestos, que reconhece movimentos na tela de acordo com o que foi configurado pelo usuário.

Além disso, é surpreendentemente leve para a quantidade de funcionalidades que carrega. Isso faz com que seja bastante competitivo, e mereça ser conferido por todos que pensam em conferir alguns launchers para Android.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */