Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Editores de Vídeo para iPhone: melhores opções
Aplicativos e ferramentas

Editores de Vídeo para iPhone: melhores opções

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Se você está em busca de editores de vídeo para iPhone, a boa notícia é que existem várias opções no mercado – muitas delas gratuitas e de excelente qualidade. A má notícia, por outro lado, é que tantas opções podem atrapalhar na hora de escolher, especialmente se você não tem experiência no assunto.

Por isso, na hora de escolher, é sempre útil ter uma breve análise dos principais pontos a serem considerados entre as opções mais populares do mercado, e foi exatamente isso que separamos nesta lista.

Confira alguns dos principais editores de vídeo para iPhone, e quais os pontos positivos e negativos de cada um deles:

FilmoraGo for iOS

O FilmoraGo é provavelmente o mais completo e interessante editores de vídeo para iPhone. Ele permite colocar efeitos visuais, elementos e, até mesmo, criar slideshows a partir de fotos que estejam na agenda de seu celular.

Na prática, sua grande vantagem é o quão integrado o aplicativo é com o iOS. Acesso fácil à galeria, opção de compartilhamento diretamente com redes sociais e outras plataformas, e temas prontos que mesclam perfeitamente bem com os formatos produzidos pelo sistema operacional.

Sua interface também é muito bem desenvolvida, o que torna a edição de vídeos muito mais fácil. O FilmoraGo permite que um vídeo esteja editado e já publicado em questão de poucos minutos.

iMovie

O iMovie é um aplicativo muito popular entre os editores de vídeo para iPhone. Na verdade, sua popularidade é ainda maior no iPad, mas há motivos para ter o app diretamente no seu smartphone. O iMovie provavelmente seja o aplicativo que melhor compreende o uso do touchscreen na produção de um vídeo, sendo extremamente intuitivo.

ScreenChomp

O ScreenChomp é um app especialmente útil entre os editores de vídeo para iPhone focados na própria experiência do smartphone. Em outras palavras, ele é excepcional na gravação da própria tela do dispositivo, bem como dos locais onde os toques foram feitos.

Adicionalmente, ele possui um bom sistema de edição posterior, voltado para este tipo de conteúdo. É possível, ainda, utilizar o app para editar vídeos já gravados em sua memória, mesmo que não sejam gravações diretas da tela.

PerfectVideo

Este aplicativo é uma excelente opção entre os editores de vídeo para iPhone, para quem busca uma solução gratuita e capaz de aproveitar todo o potencial dos vídeos do dispositivo. Ele é capaz de editar vídeos de alta definição, em 1920×1080, em diversos formatos, e possui uma boa versatilidade.

Desde a edição de cortes, inserções e efeitos em vídeos de alta definição, até a simples execução de um slideshow, o PerfectVideo é uma ótima opção gratuita para quem busca um aplicativo único no celular, sem precisar pagar nada por ele, para todas as necessidades de edição de vídeo.

Cute CUT

O Cute CUT é um aplicativo gratuito, com possibilidade de compra de certas funcionalidades. Engana-se, no entanto, quem pensa que apenas as funcionalidades mais simples estarão disponíveis para quem não quer pagar pelo app.

A biblioteca gratuita conta com uma enorme quantidade de efeitos, transições, ferramentas de corte e elementos para serem inseridos sobre o vídeo. Outro aspecto positivo é sua facilidade de compartilhamento, que pode ser feita imediatamente para as principais redes sociais e aplicativos.

Clipper

Este aplicativo tornou-se um dos mais populares entre os editores de vídeo para iPhone quando o site Gizmodo dos EUA o recomendou como a melhor opção gratuita de edição. A escolha, aliás, não foi à toa. O aplicativo é muito simples de ser entendido, e seus usuários podem começar a editar de forma quase imediata.

Assim muito tempo é poupado, sem que o usuário deixe de utilizar de uma boa biblioteca de efeitos e funcionalidades essenciais para um bom aplicativo de edição de vídeos.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */