Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Editores de imagem gratuitos e online
Aplicativos e ferramentas

Editores de imagem gratuitos e online

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Atualmente, não é preciso ter um computador de alto desempenho para fazer retoques e edições leves em fotos. Na verdade, há diversos editores de imagem gratuitos e online, que não exigem nem mesmo que você tenha um software instalado em sua máquina.

Obviamente, você provavelmente não irá criar uma imagem do zero com os efeitos especiais mais fantásticos, com essas opções, mas certamente conseguirá realizar muitos dos procedimentos mais buscados com este tipo de ferramenta.

Os editores de imagem gratuitos e online permitem que você faça aqueles retoques essenciais sem ocupar espaço no seu computador, e sem depender da capacidade gráfica do seu dispositivo. Edições simples, retoques em fotos e montagens gerais podem ser feitas de forma prática, rápida e gratuita, sem precisar instalar nada.

Confira as principais opções de editores de imagem gratuitos e online para você utilizar em qualquer computador com acesso à internet, sem esquentar a cabeça:

Adobe Photoshop Express

A lista não poderia começar com outra opção, senão aquela que leva o nome do editor de imagens mais famoso e utilizado da categoria. O Photoshop Express é uma opção totalmente gratuita e online, bastante eficiente e cheia de recursos, que permite a edição de imagens diretamente no navegador.

Obviamente, não conta com os mesmos recursos do Photoshop tradicional – o que não seria possível em um aplicativo online. No entanto, conta com todo o conhecimento da Adobe na área, e é uma das opções mais otimizadas. Não engane-se ao pensar que, por tratar-se de uma opção gratuita e online, o Photoshop Express é limitado a funções muito básicas. Você pode criar diversos efeitos interessantes diretamente do navegador com ele.

Pixlr

Entre os editores de imagem gratuitos e online, o Pixlr provavelmente é o que faz maior peso contra o Photoshop Express. O serviço é bastante parecido com o programa da Adobe no que diz respeito à usabilidade e recursos, e relembra as versões mais antigas do software para desktop.

Ele disponibiliza a opção de várias camadas e ferramentas um pouco mais complexas. Trata-se, portanto, de uma boa ferramenta para quem precisa desenvolver algo um pouco mais complexo de forma urgente.

Ipiccy

Se você busca uma quantidade mais de opções e recursos adicionais, o Ipiccy pode ser uma boa solução. Ele conta com uma das maiores bibliotecas de recursos entre os editores de imagem gratuitos e online. Ele é especialmente rico em recursos para edição de fotos, no que diz respeito à manipulação de suas propriedades, como balanceamento, saturação, entre outros, ao passo que não é um dos melhores criadores de novas imagens e montagens complexas.

Fotor

O Fotor é, entre os editores de imagem gratuitos e online, o mais próximo a um software de tratamento direto e automático da imagem. Em uma linguagem mais simplificada, é mais semelhante ao que aplicativos de fotos de smartphones fazem, com aplicação de filtros, removedores de imperfeições e etc. Para que busca uma camada rápida de efeitos, provavelmente é a opção mais prática, embora perca alguns pontos no quesito “versatilidade”.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */