Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Como gravar ligações no IPhone?
Aplicativos e ferramentas

Como gravar ligações no IPhone?

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Nós podemos ter vários motivos para querer gravar uma ligação telefônica, seja uma entrevista que você esteja fazendo para o trabalho, ou um atendimento ao cliente e até uma conversa entre amigos. Independente de qual seja esse motivo, gravar ligações no IPhone, é muito simples e pode ser muito útil para várias finalidades.

Para um telefone fixo essa seria uma tarefa um pouco mais complicada, mas para os smartphones a condição é outra. Para gravar ligações no IPhone, existem alguns aplicativos que auxiliam essa tarefa.

Antes de mais nada é importante dizer que a legislação brasileira permite que gravações telefônicas pessoais possam ser feitas, desde que a pessoa que esteja gravando, avise a outra de que uma gravação está sendo feita.

Saiba como gravar ligações no IPhone, e quais são os métodos mais fáceis gravar o conteúdo dito sem causar grandes complicações, ou utilizar equipamentos complexos e difíceis de instalar:

Aplicativos para gravar ligações

Call Recorder Free

Para quem possui smartphone com sistema operacional IOS, existem algumas opções para gravar as suas ligações. O “Call Recorder Free”, que pode fazer até 3 gravações ao mesmo tempo, podendo inclusive reproduzir e gravar na mesma hora, mesclando os sons do áudio. O único problema é que a versão oferecida gratuitamente é mais limitada, isso quer dizer que para ter os melhores recursos, você precisa pagar um valor de US$ 9,99.

Apesar de ser o aplicativo mais popular, a ferramenta ainda conta com suporte em inglês, francês, alemão e vários outros idiomas. Grava todas as chamadas, tanto as recebidas quanto as realizadas. Basta abrir o aplicativo e selecionar a opção “Gravar”.

– Google Voice

O aplicativo do Google também permite realizar gravação das ligações, mas nesse caso, você precisa cadastrar um número na plataforma. A má notícia é que por enquanto o app só se encontra disponível nos Estados unidos.

Depois de fazer login na sua conta do Google, existe um menu ao lado esquerdo, onde você deve habilitar no recurso “Chamadas”, a “Opções de chamadas recebidas”. Depois é preciso abrir o app do Google Voice no seu IPhone, também no menu superior do lado esquerdo, abrir a opção “Chamadas” e selecionar “Opções de chamadas recebidas”.

Depois disso você salvará sempre a ligação que desejar. Para iniciar a gravação, finalizar ou pausar, basta clicar no número “4”. Uma observação importante, é que um ruído é emitido na linha durante o procedimento, nesse caso a pessoa do outro lado da linha saberá que a ligação está sendo gravada.

– Wephone e outros

O WePhone é uma outra opção bem interessante, para quem tem como objetivo gravar ligações no IPhone. Tanto o VoIP quanto o Skype, são o típico aplicativo nativo para gravar as chamadas. Basta que elas estavam ativadas nas configurações que tudo fica armazenado automaticamente.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */