Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Apps para encontrar celular perdido ou roubado
Aplicativos e ferramentas

Apps para encontrar celular perdido ou roubado

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Embora os smartphones sejam parte cada vez mais constante de nossas vidas, não são raras as situações nas quais ficamos sem eles. Quando temos o celular perdido ou roubado, é comum entrarmos em pânico ou sentirmos aquele conjunto de náusea e nervosismo. A boa notícia, no entanto, é que já existem opções que auxiliam os usuários a encontrarem seus dispositivos móveis.

Separamos algumas das principais opções para iOS e Android na hora de encontrar o celular perdido ou roubado. Confira a lista e saiba exatamente o que fazer se você der o azar de passar por essas situações no futuro:

Buscar iPhone

Se você possui um iPhone, pode contar diretamente com o serviço desenvolvido pela Apple para encontrar o seu aparelho. O aplicativo “Buscar iPhone”, ou “Find my Apple” está disponível diretamente no iCloud, e pode ser acessado pelo computador, outro dispositivo móvel, ou qualquer equipamento com acesso à internet.

A plataforma mostra onde seu dispositivo está, no mapa, em tempo real. Isso permite que você vá até ele. Se estiver perdido, pode enviar uma mensagem para a possível pessoa que o encontrou, travar o dispositivo ou permitir que a pessoa ligue para você. Caso tenha perdido o dispositivo, pode mostrar onde ele está e solicitar que seja recuperado.

Gerenciador de Dispositivos Android

Para quem utiliza dispositivos Android, também há uma boa notícia no que diz respeito aos aplicativos para encontrar o celular perdido ou roubado. A Android Device Manager é uma ferramenta nativa do aparelho, e pode ser acessado por qualquer navegador. Ele funciona da mesma forma mencionada no Busca iPhone: ele demonstra onde está o celular e permite uma série de controles remotos sobre o dispositivo.

Android Lost

Para os usuários de Android que busquem um alternativa ao Gerenciador de Dispositivos, pode-se contar com o Android Lost. Seu funcionamento é semelhante ao app nativo do sistema, com algumas diferenças relacionadas às opções de ações remotas, que garantem maior controle sobre o dispositivo perdido.

Avast

O Avast é um conhecido antivírus, e está entre os mais populares para Android. Além de todo o sistema de segurança de uso, uma de suas ferramentas adicionais é a possibilidade de localizar, bloquear e controlar o celular perdido ou roubado. Para quem já utiliza o antivírus, basta acessar a plataforma online no navegador, fazer o login  e ver as opções disponíveis. Trata-se de uma ferramenta poderosa para ser utilizada em conjunto com um localizador.

Whistle Me

O Whistle Me é uma opção bastante curiosa, e funciona especificamente para celulares “perdidos” dentro de casa. Sabe quando você deixa seu dispositivo em algum lugar e não consegue encontrar no meio de tanta bagunça? Com o Whistle Me instalado, basta assobiar e ele emite um sinal sonoro como resposta, garantindo que você encontre o smartphone.

Cerberus

Diferentemente de uma ferramenta para encontrar o celular perdido ou roubado, ou Cerberus é um aplicativo para aqueles que planejam com antecedência. O usuário pode determinar uma série de ações a serem executadas quando seu aparelho é perdido ou roubado, impedindo que a pessoa que encontrar o celular possa utilizar os dados contidos, ou tenha acesso a alguma informação importante.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */