Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Aplicativos para gravar a tela no Android: melhores opções
Aplicativos e ferramentas

Aplicativos para gravar a tela no Android: melhores opções

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Os aplicativos para gravar a tela no Android são uma importante ferramenta para diversas situações. Desde explicar algum passo a passo para aquele membro da família com dificuldade de configurar o smartphone, até os cada vez mais populares streamings de jogos mobile, ferramentas deste tipo permitem uma grande capacidade criativa aos usuários, além de garantir uma excelente diversão.

Fato é que, durante muito tempo, os aplicativos para gravar a tela no Android não eram exatamente práticos ou eficientes. Foi necessário um bom tempo de desenvolvimento e evolução de hardware para que essas ferramentas atingissem um nível tolerável de desempenho, sem trancar completamente o dispositivo, ou sem garantir uma boa qualidade na gravação.

Felizmente, hoje existem opções poderosas para quem quer realizar uma gravação da tela de seu dispositivo. Confira os melhores aplicativos para gravar a tela no Android:

AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder provavelmente é o aplicativo mais eficiente da atualidade. Ele está entre aquelas raras experiências de uso que simplesmente funcionam bem, com opções descomplicadas de configuração.

Você coloca o app para gravar a tela, pode pausar a gravação e retomar em seguida, e quando estiver pronto, tem a certeza de que terá seu vídeo devidamente salvo. Outra vantagem é que mesmo sua versão gratuita não inclui propagandas ou as já famigeradas watermarks do aplicativo sobre a gravação do vídeo.

Além disso, o app oferece uma boa gama de adições e configurações para o seu vídeo parecer ainda mais polido, o que torna o AZ Screen Recorder nossa principal recomendação para os usuário.

Google Play Games

Sim, pode parecer estranho indicar esse app nativo em uma lista de aplicativos para gravar a tela no Android. A verdade, no entanto, é que muitas pessoas subvalorizam o Google Play Games ao pensar que se trata apenas de um perfil dos usuários.

O aplicativo possui a funcionalidade de gravação da tela para jogos, mas que pode ser facilmente “burlada” para gravar praticamente qualquer coisa da tela de seu dispositivo. Quando iniciar a gravação em um jogo, basta sair do dele e o Google Play Games continuará gravando seu uso.

A opção é completamente gratuita, e possui a vantagem de não precisar ser baixada e ocupar mais espaço na memória. A desvantagem, por outro lado, é a capacidade de gravação máxima de 720p, sem opção de gravação HD. De qualquer forma, vale a pena para o usuário.

Mobizen Screen Recorder

O Mobizen não é o mais brilhante entre os aplicativos para gravar a tela no Android, mas apresenta uma grande vantagem entre os usuários de smartphones um pouco mais atualizados. Trata-se de uma das poucas opções do mercado que são capazes de gravar a tela de dispositivos que rodam o Android Kit Kat.

Se seu dispositivo conta com esse sistema operacional, suas opções são utilizar o Mobizen ou recorrer a um arriscado root. Em geral, a experiência com este app é bastante simples e tranquila, o que o torna uma recomendação bastante fácil em nossa lista.

Stream

Completamente gratuito, o Stream é um dos mais interessantes aplicativos para gravar a tela no Android. Diferentemente dos casos anteriores, suas principais funcionalidades não estão apenas em fazer a gravação da tela.

Ele é uma espécie de Twictch das telas de smartphone, como o próprio nome indica, sendo capaz de enviar o vídeo que está passando em sua tela, em tempo real, para o serviço de streaming oferecido no aplicativo.

Isso permite que você grave o vídeo, o transmita e, se quiser, o salve após a transmissão. Certamente é a opção mais versátil da lista, e a mais adaptada para o streaming de mobile games nos moldes atuais. É uma opção que precisa ser testada, especialmente se a sua intenção é de gravar jogos.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */