Você está aqui: Início » Aplicativos e ferramentas » Aplicativos para gerenciar as finanças: conheça os principais
Aplicativos e ferramentas

Aplicativos para gerenciar as finanças: conheça os principais

Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Há muito tempo, falava-se que gerenciar as finanças pessoais era uma tarefa difícil, pois exigia disciplina, controle orçamentário e habilidades contábeis. Hoje, no entanto, a atividade tornou-se mais fácil, pois é possível gerenciar as finanças com quase nenhum esforço, graças aos aplicativos desenvolvidos para smartphone.

No passado, falar em controlar gastos sem nem utilizar uma caneta pareceria impossível. Hoje, por outro lado, difícil é encontrar quem ainda siga os métodos antigos no controle financeiro pessoal.

Conheça alguns dos melhor aplicativos para gerenciar as finanças, e quais são os seus diferencias:

Money Lover

Com uma excelente experiência do usuário, o Money Lover é bastante recomendado para quem quer um aplicativo intuitivo, mas com boas opções. Ele permite a configuração de contas, gastos fixos e gastos futuros, além de permitir que você configure lembretes para que lembre do prazo de contas ou de transações que precisam ser feitas.

Ele oferece diferentes categorias para o controle dos gastos, e ainda possui a função de widget, que permite que o usuário sempre tenha um acesso rápido disponível. O aplicativo está disponível para os principais sistemas operacionais móveis, e possui versão em português, o que certamente conta pontos na facilidade de uso.

Minhas Economias

O Minhas Economias é um dos aplicativos para gerenciar as finanças mais interessantes no que diz respeito à educação financeira. Além de contar com todos os recursos básicos – incluindo programação de notificações e divisão de diferentes contas e categorias – ele oferece informações sobre finanças pessoais.

Mais especificamente, ele fornece uma lista de notícias dentro do aplicativo, que tratam de temas relacionados ao gerenciamento financeiro. Além disso, o Minhas Economia possui acesso por seu site, e é possível sincronizar as informações do aplicativo com as do navegador, para quando você quiser analisar os números em uma tela maior. Ele está disponível para Android e iOS.

GuiaBolso

O GuiaBolsoé um aplicativo brasileiro, e provavelmente é o mais completo entre as opções financeiras por aqui. Obviamente, o aplicativo conta com todas as funcionalidades típicas entre os aplicativos para gerenciar as finanças, mas possui muito mais qualidades. Uma delas, por exemplo, é a sincronização com seu banco.

Isso quer dizer que o usuário pode conectar o aplicativo do seu banco online junto ao GuiaBolso. Assim, ele lê os dados do banco e atualiza automaticamente os gastos, valores atuais, contas futuras e demais informações contidas a respeito de sua conta. Não é necessário nem mesmo que você faça o registro dessas transações. Por isso, se sua desculpa é “esquecer de anotar os gastos”, o GuiaBolso pode ser uma excelente solução.

Os gastos são automaticamente registrados e categorizados, por isso ele sabe se o custo foi no supermercado, na farmácia ou em qualquer outro lugar, de acordo com os dados recebidos. Além disso, é possível estabelecer diferentes metas, de acordo com suas intenções, e contar com o auxílio do aplicativo.

Atualmente, o GuiaBolso ainda oferece análise de quais empréstimos são mais vantajosos e vários outros serviços complementares.  Isso permite avaliar suas possibilidades com o perfil de consumidor já adequado para você, uma vez que o app já possui essas informações. O GuiaBolso está disponível para iOS e Android.

Organizze

Em um excelente equilíbrio entre a praticidade/simplicidade e robustez, o Organizze é um dos aplicativos para gerenciar as finanças mais populares entre usuários de smartphones. Ele conta com todo o arsenal de controle de gastos, lembretes, contas fixas e etc.

Além disso, salva seus dados online, o que permite que possam ser acessados por você em diferentes dispositivos. Ele também conta com a possibilidade de sincronia com os dados bancários, o que facilita no registro de dados. O Organizze também possui o site, onde a conta sincronizada pode ser acessada. É uma aplicativo disponível para Android e iOS.


Compartilhe com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  
/* ]]> */